Economia Titulo
BC vai enviar à CPI disquete com titulares das contas CC5
Do Diário do Grande ABC
02/06/1999 | 14:30
Compartilhar notícia


O vice-presidente da CPI dos Bancos, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), informou hoje que o Banco Central enviará à CPI, até sexta-feira, disquete com os nomes de todos os titulares de contas CC5 (nao-residentes no Brasil) e de todas pessoas físicas e jurídicas que fizeram depósitos nessas contas, assim como o detalhamento dessas operaçoes.

Os dados, segundo o senador, serao enviados à Receita Federal, para que haja o cruzamento das informaçoes com as declaraçoes do Imposto de Renda. O procurador Celso Antônio Três que investiga irregularidades nas contas CC5, disse hoje, no depoimento à CPI dos Bancos que o Banco Central sabe desses problemas, mas nao toma nenhuma atitude, pois tem uma "ótica monetarista, segundo a qual dinheiro do traficante e do empresário é a mesma coisa".

Ele disse que há centenas de "laranjas" sendo processados, mas que isso nao resolve o problema, pois tem que se pegar os responsáveis pelas operaçoes. O procurador afirmou que dificilmente essas pessoas podem ser presas e que as autoridades devem pegá-las pelo patrimônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;