Esportes Titulo
Edmundo faz as pazes pelo bem da Fiorentina
Alec Duarte
Da Redaçao 
30/01/1999 | 19:42
Compartilhar notícia


Edmundo decidiu virar um bom-moço. Tudo pelo bem da Fiorentina, líder do Campeonato Italiano de futebol, que domingo recebe o Vicenza pela 19ªrodada do torneio. Depois de passar mais de dois meses sem falar com o meia português Rui Costa, Edmundo fez as pazes com o companheiro e trouxe um pouco mais de tranqüilidade para a equipe de Florença, cidade que respira futebol graças ao sucesso do time.  

A ansiedade em Florença é enorme. Afinal de contas, desde 1969 a Fiorentina nao conquista o título nacional. Este ano, a equipe tem três pontos de vantagem sobre o segundo colocado (a Lazio, que tem 35 pontos) e nao quer que o mínimo detalhe estrague uma campanha que tem tudo para terminar de forma vitoriosa. Foi assim, pressionado em parte pela torcida e também pelo goleador argentino Gabriel Batistuta, que Edmundo resolveu o problema de relacionamento com Rui Costa. 

 "Edmundo ainda está fase de adaptaçao e, às vezes, discute mais que o necessário. Quando ele se acalmar, será o melhor atacante do futebol italiano", afirmou Batistuta, que ajudou na aproximaçao entre os dois jogadores. "Nao acho que Edmundo seja arrogante ou egoísta. Ele só tem posiçoes firmes e é muito teimoso, algo que devemos aprender a respeitar também", disse o argentino.  

Enquanto Florença torce para que as discussoes tenham terminado, Roma sonha com a recuperaçao da Lazio, que chegou a liderar o campeonato, mas por apenas duas rodadas. Neste domingo, o time enfrenta o Bari - clube envolvido no escândalo de acerto de resultado com o Venezia na rodada passada - com uma faca entre os dentes. Na quarta-feira, a Lazio foi goleada pela Inter de Milao por 5 a 2 e deixou a Copa da Itália, segundo torneio mais importante do futebol do país.  

"Somos um time que nao pode levar cinco gols de ninguém. Erramos demais contra a Inter e a tragédia aconteceu, mas duvido que isso se repetirá", prometeu o atacante Vieri.  

Também na briga direta pelo título da temporada estao Parma e Milan, ambos com 33 pontos. Os milaneses vao testar sua invencibilidade de sete jogos no Estádio San Siro contra a Salernitana, antepenúltima na classificaçao geral. A equipe de Salerno, apesar da posiçao na tabela, possui um dos melhores preparos físicos do campeonato e certamente entra em campo para empatar. O Parma vai jogar contra o Venezia com todos os seus titulares e em casa. Ou seja: nem Tuta - autor do polêmico gol contra o Bari - deve ser capaz de salvar o time.  Outros jogos da rodada: Cagliari x Juventus, Perugia x Sampdoria, Piacenza x Inter, Roma x Empoli e Udinese x Bologna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;