Nacional Titulo
RJ: estudante é morto ao evitar espancamento de criança
Do Diário do Grande ABC
25/12/1999 | 17:10
Compartilhar notícia


O estudante, Andrew José da Silva, 17 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado quando tentava evitar que um menor de 11 anos fosse espancado por dois homens.

O menino havia quebrado a antena do carro dos criminosos e foi agredido. Andrew intercedeu, mas acabou imobilizado e assassinado com diversos tiros.

O crime aconteceu na Rua Monclaro Mena Barreto, em Vila Valqueire, onde os assassinos abandonaram o Monza cinza placa KUB 3457, que foi o motivo da violência.

Segundo testemunhas, os criminosos participavam de uma festa de Natal, que acontecia na casa número 132. Por volta de 2h, eles souberam que um garoto havia quebrado a antena do carro e saíram para tomar satisfaçoes.

O jovem, que mora na mesma rua e estava com familiares no portao, viu quando o menor foi agredido e decidiu intervir. Ele argumentou com os dois homens e até se ofereceu para pagar o conserto, mas a conversa acabou evoluindo para uma violenta discussao. Em determinado momento, um dos homens agarrou Andrew pelo pescoço e o baleou na barriga.

Mesmo ferido, ele conseguiu se desvencilhar e correu, mas foi atingido por diversos tiros nas costas, disparados pelo outro homem. Já caído na rua, o menor foi baleado outras duas vezes na cabeça.

Logo após o crime, os dois homens fugiram a pé, abandonando o carro no local. Um deles foi identificado como Márcio.

Familiares de Andrew e o antigo proprietário do Monza, que estava na festa junto com os assassinos, estiveram no 32ª DP (Jacarepaguá) de madrugada para prestar depoimento.

Segundo um primo da vítima, Andrew trabalhava em um posto de gasolina, era um rapaz calmo e nao conhecia os criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;