Economia Titulo
Andima lança boletim com juros de títulos públicos
Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 16:44
Compartilhar notícia


A Associaçao Nacional das Instituiçoes do Mercado Aberto (Andima) lançou nesta semana o boletim "Mercado Secundário", para divulgaçao das taxas médias de juros para os títulos públicos federais com remuneraçao prefixada ou corrigidos pela variaçao cambial. O objetivo do boletim, que também será divulgado pela Internet, é aumentar a transparência do mercado de títulos e ajudar na reduçao dos juros.

O boletim faz parte das 21 medidas anunciadas no ano passado pelo Banco Central (BC) para contribuir na diminuiçao da taxa de juros. Os dados serao divulgados até as 18h30, também pela home page da Andima. A superintendente técnica da Andima, Valéria Arêas Coelho, afirmou que a intençao, a longo prazo, é incluir também no boletim taxas médias de outros títulos públicos e de papéis de empresas privadas.

O presidente da Andima, Concetto Mazzarella, explicou que a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ) nao terá exclusividade na negociaçao de títulos públicos, após a sua fusao com a Bolsa de Valores de Sao Paulo (Bovespa). Mazzarella explicou que o acordo entre as duas bolsas prevê apenas que, por quatro anos, a Bovespa nao negociará títulos públicos, em benefício da BVRJ. Mas outras instituiçoes financeiras podem negociar os papéis que o governo emite para financiar seus gastos, até por leilao eletrônico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;