Internacional Titulo
Bento XVI celebra em Roma festa do Corpus Christi
Da AFP
15/06/2006 | 17:48
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI celebrou nesta quinta-feira a festa de Corpus Christi, durante a qual rezou uma missa na basílica de São João de Latrão e comandou uma procissão pelas ruas de Roma, que reuniu milhares de católicos.

Durante a missa ao ar livre, o Papa presidiu a solenidade de Corpus Christi, com a qual a Igreja Católica festeja a instituição da eucaristia. Assistiram à missa 50 mil católicos e peregrinos de todo o mundo, entre eles representantes da política italiana, como o ex-presidente Francesco Cossiga e os embaixadores de Estados Unidos e Espanha na Santa Sé, Francis Rooney e Francisco Vásquez.

Teólogo, o Papa falou sobre o significado da festa religiosa e da hóstia. Na homilia, denunciou a desertificação do planeta e citou os "homens e animais que morrem de sede em tantas regiões sem água". Bento XVI pediu aos católicos que reflitam sobre "um elemento tão precioso".

O pontífice presidiu a tradicional procissão, que acontece na primeira quinta-feira após o domingo de Pentecostes. Os fiéis saem de São João de Latrão e seguem até a basílica de Santa Maria Maior, no coração da cidade.

Participaram da procissão confrarias, associações eucarísticas, representantes de paróquias, crianças que acabaram de comungar, os cavaleiros do Santo Sepulcro, religiosos, sacerdotes, párocos, bispos, arcebispos e cardeais, entre outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;