Economia Titulo
Governo autoriza reajuste de até 44% no Porto de Santos
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


O Ministério da Fazenda autorizou a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) a reajustar em até 44% as tarifas do Porto de Santos, a partir de outubro. O percentual a ser aplicado pela Companhia será confirmado pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP) na próxima terça-feira.

As tarifas se encontram inalteradas desde 1997. Em fevereiro deste ano, o CAP autorizou um reajuste de no máximo 27%. Mas preferiu esperar para que os Ministérios da Fazenda e dos Transportes apresentassem o índice mais adequado.

A correção das taxas no Porto de Santos começou a ser pedida pela Codesp no final de 1999. Em julho de 2000, um pedido de reajuste de 38,92%, feito pela Companhia, não foi aceito pelo Conselho. A empresa declarou, na época, que as reduções dos anos anteriores estavam gerando problemas financeiros.

No mês de agosto, o Ministério da Fazenda permitiu o Porto de Paranaguá (PR) reajustar suas tarifas em até 100%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;