Nacional Titulo
Testemunha da chacina da Candelária é assassinada no Rio
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 19:27
Compartilhar notícia


Uma das testemunhas da chacina da Candelária foi assassinada a tiros nesta terça-feira em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro. Elizabete Cristina de Oliveira Maia, 23 anos, conhecida como Elizabete Gorda, deveria depor no próximo dia 17 no inquérito que apura o envolvimento de um policial militar na chacina presenciada por 40 meninos de rua em 1993.

Elizabete foi morta com oito tiros no peito em frente ao cortiço onde morava com a vó e outro grupo de pessoas. Ela viva de esmola pedida nas ruas e, de acordo com a Polícia Militar, vendia e entregava drogas em domícilio.

Uma moradora de rua de 14 anos nao identificada que testemunhou o crime relatou que o autor dos disparos era um homem "alto, forte e todo vestido de preto". De acordo com ela, o atirador se aproximou de Elizabete e começou a atirar.

Segundo o jornal Cidade Alerta, os assistentes sociais que trabalham com os moradores de rua da regiao nao têm dúvidas de que o crime tratou-se de queima de arquivo.

Dos oito policiais acusados de envolvimento no crime, quatro foram condenados e quatro absolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;