Internacional Titulo
Porta-aviões dos EUA faz exercícios na costa brasileira
Do Diário OnLine
03/10/2001 | 22:16
Compartilhar notícia


Caças A-4 Skyhawk brasileiros fizeram nesta quarta-feira o primeiro exercício oficial da história em um porta-aviões estrangeiro, o americano USS Nimitz, que completou seus exercícios em águas internacionais. A operação conjunta, que deverá terminar na sexta-feira, está sendo organizada desde junho e, portanto, aparentemente não tem relação direta com os atentados terroristas do último dia 11.

A operação desta sexta começou com caças praticando exercícios de pouso e decolagem no Nimitz, que leva 3.800 soldados, por cerca de uma hora. Mais tarde, aviões F-18 Hornets foram lançados da frente do navio com poderosas catapultas.

Apesar dos exercícios já estarem planejados, é inegável que eles vêm se tornando mais freqüentes desde os atentados contra o World Trade Center e o Pentágono. Após a ação, o contra-almirante da Marinha brasileira Martins Torres afirmou que o exercício foi “marcante para a aviação naval brasileira”. "É a primeira vez que estamos operando em um porta-aviões estrangeiro, uma oportunidade valiosa para nossos militares", disse.

O navio norte-americano não vai atracar em nenhum porto até dar a volta ao continente e retornar a San Diego, na Califórnia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;