Nacional Titulo
PM desocupa fazenda em Itaúna do Sul, PR
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 17:07
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Paraná retirou quinta-feira os sem-terra que ocupavam a Fazenda Maria Antonieta, em Itaúna do Sul, a 600 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Estado. Eles estavam acampados no local havia um mês. Segundo o setor de Comunicaçao Social da PM, havia 18 homens, 23 mulheres e 20 crianças no acampamento. Nao houve violência e nenhuma pessoa foi presa.

A fazenda tem cerca de 700 hectares e pertence a José Antonio da Silva Braga. Cerca de 200 policiais começaram a bloquear os acessos à fazenda durante a madrugada. Quando eles chegaram à porteira da área, às 6h15, para que o oficial de Justiça lesse a ordem judicial de reintegraçao de posse, os sem-terra já estavam todos em pé e nao reagiram. De acordo com a polícia, os sem-terra foram cadastrados e levados a seus locais de origem.

A direçao do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Curitiba ainda nao tinha recebido, na tarde de quinta-feira, informaçoes da regiao onde aconteceu a desocupaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;