Esportes Titulo
Tigre apresenta armas
para retornar à elite
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
02/06/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Apresentados ontem como os primeiros reforços do São Bernardo após o rebaixamento à Série A-2 do Estadual, o zagueiro Marcelo Godri, o lateral-esquerdo Renato Peixe e o meia Francisco Alex entenderam o recado da diretoria: recolocar o time no holofote de São Paulo com a conquista da Copa Paulista, a partir de julho, e da Série A-2 do Estadual, em 2012.

Um dos mais ansiosos para estrear é Renato Peixe, que defendeu o clube em 2008 e 2009. No período em que ficou fora vestiu as camisas de Guaratinguetá (atual Americana) e Mirassol. "Brinco com os dirigentes que saí para ganhar experiência e agora vou ajudar o São Bernardo a voltar para o lugar que merece, de onde nunca deveria ter saído", disse o lateral, vice-artilheiro da história da agremiação com 21 gols, somente dois atrás de Ney Mineiro, principal goleador.

Para Marcelo Godri, o elenco tem que focar o mesmo objetivo. "O rebaixamento do São Bernardo foi uma fatalidade. Para contornar a situação, precisamos de gana e todos com a finalidade de subir (à Série A-1) e conquistar a Copa Paulista", emendou o zagueiro, que estava no Santo André, também rebaixado no Estadual.

Mas quem conhece o caminho do sucesso do São Bernardo é Francisco Alex. O meia foi campeão da Série A-2 com o Internacional de Limeira (2004) e da Copa Paulista com a Ferroviária (2006), além dos títulos dos Campeonatos Brasileiro (2007) pelo São Paulo e Pernambucano (2008) pelo Sport.

"O primeiro passo é montar um elenco competitivo, o que nós temos, com o diferencial de o ambiente ser muito bom. O grupo é forte e tem condições de buscar os objetivos", elogiou o atleta, que chega para ser titular. "Existem poucos jogadores no País na minha posição como típico armador. Eu vou respeitar muito meus companheiros, mas sou dedicado e espero ter muito sucesso no São Bernardo", completou.

Dos três atletas, Francisco Alex foi o único que acertou até o fim do ano - os outros dois assinaram até o fim da Série A-2 do Estadual, em 2012. Mas o jogador não descartou renovar com o Tigre para a próxima temporada.

BOM FILHO

Querido pela torcida quando defendeu o clube, Renato Peixe não escondeu a felicidade de retornar ao clube com o qual mais se identificou na carreira. Mas, aos 32 anos, o jogador prefere não pensar em se aposentar pelo Tigre. "Não passa isso pela minha cabeça agora porque tenho uns cinco anos de futebol pela frente. Meu foco é ajudar o São Bernardo, mas não descarto ficar no clube por mais tempo. Tudo depende de Deus e da diretoria. Deixei claro que minha prioridade será o clube após o término do meu contrato (em maio de 2012)", ressaltou o lateral.

Presidente diz que time vai atropelar

Com os três reforços, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, cumpre, por enquanto, a promessa de montar time forte para conquistar a Copa Paulista, competição ignorada pela diretoria em outros anos.

Segundo o dirigente, os atletas têm perfil de Série A-1 do Estadual. "Além de buscar nosso primeiro título neste ano, vamos montar boa base para a Série A-2. Os jogadores são de peso. Por isso, não vamos entrar somente para ganhar, mas para atropelar os adversários", garantiu o presidente.

Teixeira afirmou que o São Bernardo vai contar com "27 ou 28 jogadores no elenco" e que ao menos três serão das categorias de base. "Vamos trazer quem possa resolver, e não faremos mais testes. Porém, vamos contratar alguns com vínculo até o fim do ano porque iremos atrás de atletas que disputam o Brasileiro para a Série A-2", justificou.

ADEUS?

O meia Leandro Gobatto tem grandes chances de não defender o Tigre na Copa Paulista. O contrato do atleta venceu na terça-feira e o jogador não deu resposta ao pedido de renovação da diretoria. Ele tem propostas de times da Série B do Brasileiro, além de clubes da Costa Rica, onde jogou por três anos.

O meia lesionou o joelho esquerdo em 2010, foi operado e retornou aos treinamentos em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;