Economia Titulo
Intersaúde vende carteira de clientes à paulistana Avimed
Anderson Amaral
Do Diário do Grande ABC
01/09/2006 | 22:55
Compartilhar notícia


A Avimed Saúde comprou a carteira de associados da Intersaúde, que reúne 210 mil associados. Com a operação, os cerca de 100 mil clientes da ex-Saúde ABC na região passam a integrar o portfólio da Avimed, somando-se aos 170 mil já existentes. O acréscimo leva a empresa a figurar entre as maiores do segmento no país, enquanto a Intersaúde passa a atuar só como prestadora de serviços para a Avimed e outras operadoras.

Nos próximos 30 dias, os associados da Intersaúde seguirão usando a mesma carteirinha e usufruindo os mesmos direitos. “No primeiro momento, o cliente não perceberá que houve alteração nos serviços. O compartilhamento ocorrerá no momento em que toda a rede estiver familiarizada com as mudanças”, explica o diretor da Avimed, Ahmed Kadri.

Quando a nova carteira chegar, os clientes poderão ser atendidos na rede da Avimed, composta de 60 hospitais, 400 consultórios, 400 clínicas médicas e 100 laboratórios em todo o Brasil. “Estimamos que, com o negócio, haverá acréscimo.”

O executivo explica que a operação possibilitará melhora no atendimento, já que as duas carteiras se complementam em recursos médico-hospitalares e áreas de atuação. “Dessa forma, o cliente da Avimed poderá usar a rede Intersaúde e vice-versa”, revela. Como prestadora de serviços para a Avimed, a Intersaúde oferecerá três hospitais próprios, sendo dois na região (em São Bernardo e Santo André), e 12 centros médicos, oito deles no Grande ABC.

Kadri explica que a aquisição da carteira da Intersaúde visa a reforçar a atuação da Avimed no Grande ABC, já que a empresa não contava com um portfólio significativo de clientes na região. Além disso, o executivo acredita que, com a expansão na carteira, a empresa ganhará reconhecimento do mercado de planos de saúde e, com isso, poderá atrair ainda mais associados.

Nesse sentido, as previsões são otimistas. Até o final do ano, a Avimed espera saltar dos atuais 380 mil para 420 mil clientes, em um ritmo de 10 mil novos associados por mês. Para 2007, o objetivo é igualmente ambicioso: aumentar a carteira em cerca de 20%.

Segundo Kadri, os antigos clientes da Intersaúde foram avisados por carta sobre as alterações e a ampliação da rede de atendimento. Fundada em 1991, a Avimed tem sede em São Paulo.

De acordo com o presidente da Intersaúde, Ricardo de Paula, a atuação da operadora era inviável devido ao pequeno número de associados. “Esse mercado (de planos de saúde) exige escala. Assim, ou você cresce ou você sai. Saímos em busca de outras carteiras, mas acabou surgindo a proposta pela nossa”, diz. A venda de serviços rende à Intersaúde um faturamento R$ 10 milhões/mês.

Inauguração – A Samcil Planos de Saúde reinaugura na próxima segunda-feira o Hospital e Maternidade Mauá, na Vila Assis, em Mauá. Após passar por uma ampla reforma que ampliou e modernizou suas instalações, o hospital está capacitado para realizar cerca de 22 mil atendimentos por mês, sendo 10 mil consultas ambulatoriais e 12 mil pronto-atendimentos, além de 600 internações entre pacientes cirúrgicos, clínicas e partos.

A infra-estrutura do hospital inclui 100 leitos de internação, entre enfermaria e apartamentos, UTI adulta e infantil, pronto-socorro, centro cirúrgico, berçário com 16 leitos e centro obstetrício com capacidade para 100 partos por mês. Além disso, possui área destinada à realização de exames e um centro médico instalado dentro de suas dependências.

O projeto faz parte de um plano de expansão da Samcil na região que prevê investimentos de R$ 4 milhões aplicados na adequação do hospital e também de um centro médico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;