Política Titulo Fim da timidez
Michels: plano de governo do PT é mentiroso
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Pré-candidato à Prefeitura de Diadema, o vereador Lauro Michels (PV) resolveu disparar a artilharia contra o governo do prefeito Mário Reali (PT). O verde disse que o projeto do petista para a cidade é "mentiroso" e que a população diademense foi "lesada" pela gestão do ex-deputado.

"Se pegarmos o plano de governo (que norteou a campanha de Reali em 2008), pelo menos 30% das promessas não foram cumpridas. Não cumpriram compromisso com o eleitorado. Estamos sendo lesados pelo governo. O povo de Diadema é quem perde com isso", criticou o parlamentar, ao comentar um informativo de prestação de contas desenvolvido pela Prefeitura.

Segundo o vereador, Reali descumpriu promessas de manter a ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) saudável - a autarquia foi encerrada e os serviços terceirizados -, de informatizar toda a rede pública de Saúde, de construir espaço de lazer com esportes radicais para a juventude e reformar totalmente o terminal de ônibus no bairro Eldorado, periferia de Diadema.

As declarações ácidas foram as mais incisivas desde que ele se colocou na corrida eleitoral de outubro. Desde o anúncio de sua pré-candidatura ao Parque do Paço, em janeiro, Michels vinha adotando postura cautelosa na Câmara, evitando alfinetar a administração petista.

O presidente do PT de Diadema, Josemundo Queiroz, o Josa, ironizou as declarações de Michels. "Não precisa ser alfabetizado, universitário, doutorado ou ter feito mestrado para saber a diferença de informe sobre prestação de contas e plano de governo. São coisas totalmente diferentes", esbravejou o petista. "O bom, pelo menos, é que o Lauro se colocou como oposição. Ele estava em posição cômoda até agora, votando a favor em diversos projetos do governo. Há vereadores do PT que votaram mais vezes contra o governo do que ele", disse, se referindo à vereadora Irene dos Santos (PT).

"Em algumas áreas não conseguimos completar totalmente o plano de governo, principalmente por problemas que não estavam previstos quando formulamos o projeto. Em compensação, há outras áreas em que avançamos mais do que o esperado. A avaliação é bastante positiva", adicionou Josa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;