Economia Titulo
Trabalhadores da Eluma, de Santo André, fazem protesto
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da fabricante de tubos e barras de metais Eluma, de Santo André, fizeram uma paralisação de quatro horas ao longo do dia em protesto contra as negativas da empresa em negociar as metas para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o plano de cargos e salários.

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Torres dos Santos, o Sapão, o plano de cargos e salários está prometido desde o ano passado. "Queremos acabar com a diferença de salário que existe entre trabalhadores que exercem a mesma função", disse.

Sobre o abono, o dirigente contou que houve algumas negociações, mas que a empresa impôs metas que os trabalhadores dificilmente conseguirão cumprir. "Quando o trabalhador for receber a segunda parcela da PLR, não haverá nada para pagar. Eles não querem debater essas metas."

As negociações sobre o abono estão adiantadas na maioria das fábricas de Santo André e Mauá, segundo o sindicato. A maior parte já fechou acordo e os metalúrgicos receberam a primeira parcela do benefício. Na empresa de tubos e barras, a data final para a negociação é dia 15.

Mobilização - A unidade da Eluma de Utinga emprega quase 800 trabalhadores, que pararam cerca de uma hora na entrada de cada turno.

E a unidade de Capuava tem mais 500 trabalhadores, que protestam nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;