Nacional Titulo
Polícia do Ceará prende quadrilha que clonava cartões
Do Diário OnLine
06/10/2001 | 17:15
Compartilhar notícia


Uma quadrilha que clonava cartões de créditos e bancários foi presa, neste sábado, no Ceará. O grupo de criminosos era integrado por cinco pessoas e distribuía os falsos cartões a estelionatários de vários Estados.

Como parte do esquema, eles alugaram três salas no Edifício Eisenhower Center, em Aldeota, um bairro nobre de Fortaleza, para fundarem duas empresas de fachada. Nordim (Noroeste Indústria e Comércio e Representações) e Embrágua (Empresa Brasileira de Tratamento de D´água) foram os nomes atribuídos às supostas empresas.

Uma operação policial realizada na quinta-feira descobriu que as atividades descritas pelas empresas eram falsas. Durante a operação os policiais apreenderam oito mil cartões clonados, máquinas responsáveis pela replicação, computadores, disquetes e leitores de cartões magnéticos que podem armazenar cerca de 3 mil números de diferentes cartões.

Os integrantes do bando são os cearenses Erivaldo da Rocha Queiroz, Evezildo da Rocha Queiroz e José Neuro Brasil; o carioca Jaime Queiroz de Lima; e o paranaense Adilson Carlos Constantino. A polícia acredita que Francisco Marcelo de Macedo, dono da rede de farmácias Farmavida, seja o chefe da quadrilha.

Os policiais acreditam que o bando esteve agindo por Fortaleza durante todo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;