Setecidades Titulo
Festa Italiana entra em contagem regressiva
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


 

Faltam apenas dois dias para a largada da 19ª Festa Italiana de São Caetano, que começa sábado e se estende até o dia 28, sempre a partir das 18h, no entorno da Praça Comendador Ermelino Matarazzo, além das ruas 28 de Julho e Mariano Pamplona, no bairro Fundação. Neste ano, 22 entidades filantrópicas ou de interesse social da cidade representarão 20 regiões da Itália.

Ontem à tarde, representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Tiro de Guerra e outras secretarias municipais, além da Saúde e do Conselho Tutelar, participaram de reunião no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura, para os últimos ajustes da segurança da festa.

"Não podemos abrir mão da segurança em uma festa desse porte", afirmou Altevir Anhê, um dos integrantes da Comissão de Festejos de São Caetano. Ele lembrou que em todas as edições nunca houve nenhuma ocorrência mais grave. "Porque sempre nos precavemos", garantiu.

Desta vez, pelo efetivo, não será diferente. Pelo menos 160 homens e mulheres farão a segurança do local, entre policiais militares e civis, inclusive representantes dos bombeiros e da Defesa Civil. "Os policiais militares ficarão a postos na entrada e na saída", adiantou o capitão Robinson Castropil, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar local.

Nesta edição, a novidade será o sistema de monitoramento integrado de quatro câmeras interligadas diretamente com a rede central e o serviço de emergência 199 do município.

Com entrada livre ao público, as barracas estarão distribuídas pelo espaço. Em caso de algum visitante necessitar de cuidados de Saúde, um posto médico será montado no local, com direito a uma equipe de 13 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Duas ambulâncias, sendo uma UTI, darão o suporte para eventuais casos de emergência.

Enquanto a reunião ocorria na Prefeitura, voluntários das instituições cuidavam da montagem dos espaços físicos da festa gastronômica. Foi o caso do administrador de empresas Charly Cury, presidente da Casa da Amizade, entidade ligada aos quatro Rotarys da cidade, que mostrou intimidade com o martelo e os pregos. "Nesta semana o meu trabalho tem sido aqui", afirmou, entusiasmado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;