Esportes Titulo
Inter perde e alivia princípio de crise no conturbado Timão
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
03/11/2005 | 23:21
Compartilhar notícia


A derrota do Internacional para o Paraná nesta quinta-feira à noite por 3 a 1 no estádio Olímpico, em Cascavel, aliviou a pressão sobre o Corinthians. Com o tropeço dos gaúchos, o Timão manteve os seis pontos de vantagem sobre o Colorado e o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Brasileiro – o alvinegro soma 71 pontos, contra 65 dos adversários.

O tropeço do Inter foi essencial para tranqüilizar o ambiente no Parque São Jorge às vésperas do clássico com o Santos e a seis rodadas do fim do Nacional, pois com a derrota para o Cruzeiro, o volante Fabrício e o presidente do clube, Alberto Dualib, entraram em rota de colisão. A confusão acabou mobilizando elenco, comissão técnica e diretoria da parceria MSI – todos na tentativa de evitar um princípio de crise.

Fabrício, apontado como vilão do revés no Mineirão por fazer o pênalti que garantiu a vitória cruzeirense, desembarcou em São Paulo disparando contra Dualib, que teria pedido ao técnico Antônio Lopes que não o escale mais, já que o contrato do jogador vence no próximo ano e não será renovado.

"O Dualib está com idade um pouco avançada e fala umas besteiras de vez em quando", disse o volante. "Ele dá a opinião dele e eu dou a minha. Só que achei errado, não foi profissional agir desta maneira", reclamou. "Mas como ele é o todo-poderoso, temos de ouvir e ficar quietos".

Diante das críticas pessoais, a reação do mandatário alvinegro foi imediata. Pouco mais de duas horas após a declaração de Fabrício, a assessoria de imprensa do clube divulgou um nota oficial sobre o assunto, na qual afirma que o diretor da MSI, Paulo Angioni, Antônio Lopes, Gustavo Nery, Betão e o próprio Fabrício tiveram uma reunião com Dualib para "esclarecer quaisquer eventualidades".

De acordo com o texto, Fabrício "pediu desculpas ao presidente Alberto Dualib por ter respondido de maneira equivocada a uma pergunta feita por um jornalista" e reconheceu ter cometido "uma grave falha". Já o presidente negou que tenha vetado a escalação de Fabrício.

Ainda segundo a nota oficial, "Dualib e os demais presentes fizeram questão de deixar claro que não será esse tipo de acontecimento que irá atrapalhar a caminhada do Corinthians pelo título nacional".

Desfalques – A partir da próxima semana, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com Gustavo Nery e Tevez por três partidas. Nery defenderá a Seleção Brasileira nos amistosos contra Emirados Árabes e Kuwait, enquanto Tevez estará com a Argentina nos confrontos diante da Inglaterra e Catar. Assim, os dois jogadores ficarão de fora dos jogos contra Pumas, pela Sul-Americana, Coritiba e São Caetano, ambas pelo Brasileiro, e só voltarão para a partida contra o Internacional, dia 20, no Pacaembu. Em contrapartida, o zagueiro Sebá volta aos treinos nesta sexta-feira depois de recuperar-se de uma cirurgia no púbis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;