Economia Titulo Oportunidade
Centros públicos da região têm 2.613 oportunidades
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os centros públicos da região disponibilizam, nesta semana, 2.613 postos de trabalho. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades podem se cadastrar gratuitamente.

O destaque desta semana fica por conta da contratação de cuidadores de pessoas com deficiência para trabalhar em escolas estaduais de São Bernardo. São 52 vagas intermediadas pela CTR (Central de Trabalho e Renda), de um total de 893 postos. Há oportunidades também para repositor de mercadorias em supermercados (82), fiscal de loja (22), motorista de ônibus (50), lavador de ônibus (50) e manobrista (21).

O CPTR (Centro Público Trabalho e Renda) de Mauá dispõe, em seu banco de dados, de 301 vagas, a maioria para ajudante de carga e descarga de mercadoria (35), conferente de produtos (30), assistente de vendas (28) e instalador de estação de televisão (20).

Em Diadema, das 179 ofertas de emprego do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), 50 são para operador de telemarketing, 21 para controlador de tráfego, 13 para frentista e dez para auxiliar de escritório.

No CPETR de Santo André, existem 1.240 oportunidades. As funções com maior quantidade de postos são auxiliar de limpeza, vendedor interno, fiscal de loja, receptor de mercadorias e atendente de balcão.

Os interessados podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Na sequência, o internauta receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, poderá imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes de ir para a entrevista.

Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial, levando carteira profissional e documento com foto.

Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em São Bernardo, Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.

O CPTR Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e, em Diadema, na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;