Esportes Titulo
Rogério espera chance na Seleçao
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 20:30
Compartilhar notícia


Ao marcar um gol aos 39 minutos, de uma cobrança de falta, o goleiro do Sao Paulo, Rogério Ceni, protagonizou uma cena inédita na história das finais do Campeonato Paulista. Em uma jogada que já é sua marca pessoal, a cobrança de falta, o jogador abriu o marcador para o tricolor aos 39 minutos, empatando a partida contra o Santos, um passo importante para a conquista do título.

"Nós treinamos cobranças de falta nos últimos 3 ou 4 dias", disse o jogador. "Sabíamos que 50% dos gols em decisao de título tem origem em lances de bola parada." O lance, que teve origem em uma falta de Anderson Luís em Beletti, foi cobrada com extrema precisao no canto esquerdo do goleiro santista, Carlos Germano, que nao teve condiçoes de fazer defesa.

Rogério afirmou que as condiçoes para a cobrança da falta eram ideais, inclusive o posicionamento da barreira santista. O goleiro sao-paulino afirma que nao estudou seu colega de profissao do Santos, Carlos Germano, para escolher o canto do gol no qual iria chutar. Rogério, inclusive, procurou isentar o goleiro santista de qualquer culpa na derrota do Santos. "Ele é um grande goleiro, quase fez a defesa e só nao conseguiu porque bati na bola com muita força." Rogério também fez algumas defesas importantes durante o jogo, com destaque para o chute à queima roupa, de Anderson Luís, aos 12 minutos do segundo tempo. Após a partida, o goleiro comemorou o título com a torcida e foi aclamado por ela. Rogério, um dos poucos jogadores a participar de todos os jogos do Sao Paulo no Paulista, terminou o campeonato com 22 gols sofridos em 20 jogos.

Para o futuro, o jogador espera que seu desempenho na final do estadual, seja suficiente para que o técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, lhe dê uma nova oportunidade no time, que disputa as eliminatórias da Copa do Mundo. A última participaçao do goleiro pelo time principal foi no ano passado, na partida contra o Barcelona.

Outro destaque do jogo foi o meia sao-paulino Marcelinho, que marcou o segundo gol da vitória tricolor, também em cobrança de falta, aos 24 minutos. O jogador "100% Paraíba" dedicou a vitória aos familiares, que moram na Regiao Nordeste do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;