Setecidades Titulo São Bernardo
Usuários passam a ter três novas opções em aplicativo de serviços virtual

Denúncias de perturbação de sossego e adoção de animais estão disponíveis

Da Redação
03/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O aplicativo SBC na Palma da Mão passou a contar com os serviços de realização de consultas sobre zoneamento, denúncias de perturbação de sossego, adoção de animais e sugestões ao poder público municipal. O pacote de inovações foi apresentado ontem pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

Para o chefe do Executivo, as opções oferecem mais agilidade na prestação de serviços públicos à população. “A consulta em tempo real do zoneamento facilita a abertura de novos negócios e colabora com o desenvolvimento econômico do município”, comentou.

A nova versão do app tem um campo ligado ao programa Noite Tranquila, que permite ao cidadão fazer denúncias sobre perturbação do sossego, sem a necessidade de login e de forma anônima. Além disso, o morador pode também enviar fotos do local, ajudando no trabalho da GCM.

Outro serviço disponível no aplicativo é o Adote um Amigo, uma lista de animais disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses. Por fim, o programa permite ainda que sejam feitas sugestões por parte do munícipe a respeito da melhoria dos serviços públicos.

Disponível na App Store e no Google Play, o aplicativo conta ainda com as seguintes funcionalidades: serviços de agendamento no Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamentos de débitos, emissão da segunda via do IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano) e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multa e emissão de 2ª via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1.000 e acesso ao jornal Notícias do Município




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;