Automóveis Titulo
Protótipos R8 da Audi dominam as 24 Le Mans
Da Hp Press
15/06/2004 | 21:29
Compartilhar notícia


Enquanto boa parte das atenções no mundo automobilístico estavam voltadas para a Fórmula 1, o fim-de-semana foi glorioso para a marca Audi. Além de ter conseguido a quarta vitória na desafiante prova 24 Horas de Le Mans, a marca alemã conquistou também a segunda, a terceira e a quinta colocação, todas com o protótipo R8. Este ano a corrida foi claramente dominada pelos três carros oficiais da Audi Sport, com o trio Ara/Capello/Kristensen, - Audi Sport Japan Team Gohh, com o R8 número 5, superando por menos de um minuto o trio Davies/Herbert/ Smith - Audi Sport UK Team Veloqx (n.88).

A competição acirrada entre os três Audis culminou numa pressão positiva entre as próprias equipes da Audi, levando ao limite a capacidade de pilotos e carros, como também a uma nova quebra de recorde. O vitorioso Audi R8 completou 379 voltas (5 169,970 quilômetros), quatro voltas a mais que o recorde anterior, além de ter obtido os três primeiros lugares no pódio. Em torno de 200 mil pessoas assistiram a prova que terminou neste domingo. Com esse resultado, o piloto Tom Kristensen (Audi R8 nº 05), soma seis vitórias e iguala o recorde de Jack Ickx.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;