Automóveis Titulo
Um táxi com o estilo ‘yellow cab’
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
19/09/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


O empresário Robson Raineri, 35 anos, de Santo André, está na fase final de restauração de seu Ford 1949.

Há dez anos com o carro, Raineri conta que o comprou em sociedade com um amigo, que também gostava de antigos. “O Ford rodava como táxi em Mauá.” Ao comprá-lo, os amigos fizeram a restauração da carroceria e reforçaram o chassi.

Depois de um tempo, Raineri conta que saiu um anúncio em uma revista com uma foto do Ford. “O antigo dono estava procurando o carro porque queria comprá-lo de volta, mas eu não quis vender.”

Posteriormente, a parte do amigo de Mauá ficou para o irmão dele. Foi então que os sócios decidiram investir no visual de yellow cab, inspirado nos famosos táxis americanos.

O Ford foi pintado, ganhou um taxímetro Capelinha, um dos primeiros usados no Brasil, segundo Raineri, mas também recebeu as características de um hot rod, com motor modificado, mais potente. O modelo agora tem um propulsor V8 biturbo com 450 cavalos de potência e câmbio automático de quatro velocidades. Todas as peças do motor são cromadas até a saída do escapamento.

O diferencial é blocado, o que faz com que as duas rodas traseiras saiam juntas. “Essa alteração é usada nos dragsters nas competições de arrancada”, explica. As rodas têm aro de 17 polegadas. A suspensão dianteira foi transformada: é a mesma do Mustang para suportar a potência. Os freios são a disco nas quatro rodas.

Agora, falta só finalizar a tapeçaria e o som. “Vou instalar uma tela de DVD no painel, um CD player com MP3 e dois módulos de potência.” No porta-malas, ele vai colocar uma geladeira de 60 litros. Além de participar de exposições, ele pretende usar o carro para eventos especiais e já tem o projeto de fazer um programa de TV, um siticom.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;