Nacional Titulo
Máfia da propina: servidor pede proteçao policial
Sérgio Saraiva
Da Redaçao
27/03/1999 | 21:39
Compartilhar notícia


O funcionário municipal Nelson Gomes, um dos envolvidos no esquema de corrupçao na Regional da Penha, pediu sábado proteçao policial à CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) depois de citar o nome do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) como padrinho de Sílvio Rocha de Oliveira, funcionário intocável da regional e avô da suposta filha ilegítima do pepebista.  

Gomes foi o primeiro a depor ontem na CPI. Ele confirmou o depoimento que prestou no início do mês na polícia, quando revelou que chegou a recolher propinas em cerca de 20 bancas de jornais irregulares para o fiscal Milton Figueiredo da Silva, acusado de participar do esquema.  

O pedido de proteçao ocorreu logo após Gomes responder a perguntas sobre Rocha, também suspeito de corrupçao, que ele disse ser inimigo do vereador Vicente Viscome (suspenso do PPB).  Estimulado a dizer o nome do padrinho, Gomes disse que correria risco de vida se o fizesse. "Era Paulo Salim Maluf?", insistiu o presidente da CPI, vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP). "Sim. Foi o que eu ouvi falar", admitiu Gomes.

Cardozo solicitou escolta policial para levar Gomes para casa.  Rocha está sob investigaçao especial do Ministério Público e da polícia por se dizer avô da suposta filha ilegítima de Maluf. A menina P. tem 8 anos e sua mae, Silvana, tinha 14 anos quando teria conhecido Maluf.

O ex-prefeito divulgou nota negando o fato.  O que interessa aos investigadores, no caso, é a origem do dinheiro (US$ 50 mil) que Rocha recebeu de Calim Eid, assessor de Maluf, para comprar uma casa e ficar quieto e se o emprego na Regional da Penha, para onde foi nomeado pelo antigo secretário de Governo Edevaldo Alves da Silva, serviu também para comprar seu silêncio sobre a paternidade da neta.  

Após o depoimento na CPI, na segunda-feira passada, Rocha prestou depoimentos também à polícia, que está rastreando o dinheiro e os cheques recebidos pelo ex-funcionário. A previsao da polícia é a de que as investigaçoes apresentem resultados já nesta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;