Internacional Titulo
Exército prepara-se para retomar duas cidades colombianas
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O Exército da Colômbia estão preparando as operações aéreas e terrestres para retomar as cidades de La Macarena e La Uribe sob controle das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), na ex-zona desmilitarizada do Sul do país.

"Estabeleceremos a democracia e a ordem em La Macarena e La Uribe, como fizemos em outras três localidades", disse um oficial da cidade de Vista Hermosa, ocupada desde domingo pelas tropas oficiais.

La Macarena, com 15 mil habitantes, possui um dos ecossistemas mais ricos da Colômbia, a Cordilheira de La Macarena, enquanto La Uribe, com dez mil habitantes, é considerado o bastião histórico do chefe e fundador das Farc, o septuagenário Manuel Marulanda ('Tirofijo').

Além de Vista Hermosa, as tropas do governo retomaram Mesetas e San Vicente del Caguán, epicentro dos diálogos de paz entre 7 de janeiro de 1999 e quarta-feira da semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;