Internacional Titulo
Transfusão de sangue transmite vírus Nilo Ocidental
Da AFP
19/09/2002 | 15:16
Compartilhar notícia


O vírus do Nilo Ocidental, que causou 80 mortes desde o começo do ano nos Estados Unidos, pode sobreviver nos produtos sangüíneos e ser transmitido durante uma transfusão de sangue, anunciaram nesta quinta-feira autoridades de saúde americanas.

"Em alguns poucos casos, a transmissão parece ter ocorrido por transplante de órgãos e transfusão de sangue, ao mesmo tempo ou de maneira separada", anunciou Kyle Petersen, especialista em vírus do Nilo Ocidental do Centro de Controle e Prenvenção de Doenças (CDC) de Atlanta (Georgia).

"Em uma de nossas análises, o isolamento do vírus do Nilo Ocidental que vive em um produto sangüíneo indicou que o vírus pode sobreviver em alguns componentes do sangue e provavelmente pode ser transmitido por transfusão", precisou Petersen durante uma coletiva de imprensa no CDC.

Até o momento, as autoridades de saúde registraram 1.641 casos de infecção, incluindo 80 mortes, desde o começo de 2002 em 36 estados do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;