Turismo Titulo
5 destinos no Nordeste para curtir o fim do verão
22/03/2019 | 15:44
Compartilhar notícia


Com o fim do verão se aproximando, alguns destinos no Nordeste podem ser boas opções para quem deseja aproveitar o final da estação mais quente do ano. Diversas cidades da região mais ensolarada do Brasil têm cenários tropicais, com muito sol e mar, ao longo de todo ano.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos

Por conta disso, a agência Abreu separou alguns destinos no Nordeste brasileiro que podem ser visitados neste fim de verão. Confira cinco opções.

5 destinos no nordeste para o fim do verão

1- Jericoacoara – Ceará

Esta pequena vila cearense conta com belas praias e está cada vez mais chique, sem perder os ares rústicos com os quais fez fama. Ela continua sendo uma pequena vila de pescadores, com ruas de terra e praias imperdíveis, lagoas de águas transparentes e dunas. O pôr do sol de Jericoacoara merece ser apreciado em qualquer época do ano.

Divulgação
Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos nordestinos que vale visitar
Jericoacoara, no Ceará, é uma das praias mais famosas do estado

2- Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

A 30 km de Recife, Cabo de Santo Agostinho une o litoral de água azul turquesa cristalina com resort e atrações históricas. Para completar, está localizado em uma península, o que garante praias movimentadas, como Gaibu, e sossegadas, a exemplo da Pedra do Xaréu. Isso sem falar em maravilhas como a Praia da Calheta.

LEIA MAIS: CONHEÇA ALGUNS DOS MELHORES DESTINOS DO BRASIL
CURTA OS MELHORES RESORTS DO NORDESTE

3- Guarajuba – Bahia

Localizado a 80 quilômetros de Salvador, este é mais um dos destinos no nordeste que vale a visita. Sua principal vantagem é não ser ainda tão conhecida como as cidades vizinhas. Porém, a beleza natural é a mesma: mar azul, areia branca e muitos coqueiros.

4- Maceió – Alagoas

Maceió, a capital alagoana, também entrou na lista. Seu litoral é agradável por causa da barreira de corais, que faz com que as praias tenham poucas ondas, assemelhando-se a piscinas. Em momentos de maré baixa, dá para andar bem para dentro do mar e ainda assim ter a água batendo no joelho. Por isso, é um bom destino para famílias com crianças.

Divulgação
Maceió, em Alagoas, é mais uma opção de destino no nordeste
Capital de Alagoas, Maceió também conta com belas praias para quem quer aproveitar o Nordeste

5- Chapada Diamantina – Bahia

Nem só de praias vive o Nordeste, e a Chapada Diamantina é prova disso. O local está no estado baiano, com trilhas em meio a uma bela paisagem, composta por poços de água transparente, cachoeiras e grutas. É um destino que pode agradar quem quer se conectar com a natureza e viver algumas aventuras, como andar de tirolesa, fazer escalada, stand-up paddle, andar de mountain bike e passear de canoa, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;