Setecidades Titulo Durante congresso
S.Bernardo apresenta projeto de aprendizagem na USP

A partir deste ano, escolas da rede receberam kits de robótica, lego e placas de arduíno

Da Redação
22/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


As práticas na área de aprendizagem criativa em São Bernardo foram apresentadas ontem durante o terceiro FIC (Festival de Invenção e Criatividade) realizado na USP (Universidade de São Paulo). A secretária de Educação, Silvia Donnini, foi convidada pela organização do evento e realizou palestra sobre os programas desenvolvidos na rede municipal.

“A importância em colocar a aprendizagem como foco, de modo que essa seja significativa, criativa, crítica e construtiva, se justifica tanto pelas mudanças na sociedade e no perfil de aluno quanto pelas modificações nos referenciais educacionais”, destacou Silvia.

A abordagem educacional de São Bernardo ganhou, a partir deste ano, investimento para aquisição de materiais para instituição da Educação Maker, como kits de robótica, lego, placas de arduíno, entre outros. Oito escolas municipais foram escolhidas como polo em aprendizagem criativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;