Internacional Titulo
Ministro russo e conselheira de Bush conversam por telefone
Das Agências
23/09/2001 | 18:22
Compartilhar notícia


O Ministro da Defesa da Rússia, Serguei Ivanov, e a conselheira do presidente norte-americano George W. Bush para a Segurança, Condoleezza Rice, conversaram neste domingo por telefone sobre a luta contra o terrorismo internacional.

Serguei Ivanov e Condoleezza Rice trataram a questão da "luta contra o terrorismo internacional, especialmente na Ásia central, assim como a possibilidade de proporcionar ajuda à Aliança do Norte", as forças de oposição ao regime Talibã, segundo a assessoria de imprensa do ministério russo de Defesa.

Também debateram sobre a luta contra o terrorismo no território da Chechênia, uma república russa rebelde onde Moscou lançou uma "operação antiterrorista" no início de outubro de 1999.

O principal suspeito dos atentados praticados em 11 de setembro nos Estados Unidos, Osama Bin Laden, é acusado pelos russos de ter financiado e armado a facção mais radical dos rebeldes chechenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;