Esportes Titulo Dez jogos sem vitória
Sérgio Soares vê ansiedade como problema do Tigre

Treinador afirma que a pressão pelo mau momento tem ocasionado erros seguidos

Dérek Bittencourt
04/03/2019 | 21:34
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com a vitória por 3 a 0 da Portuguesa diante do Taubaté no encerramento da décima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o São Bernardo FC caiu para a lanterna, com apenas cinco pontos. Sem ainda ter vencido no torneio – única equipe nessa condição –, o Tigre tem enfrentado não só os rivais dentro de campo, como carrega pressão que tem atrapalhado na busca pelo primeiro triunfo.

Após a derrota por 2 a 1 para o Sertãozinho, sábado, no 1º de Maio, o técnico Sérgio Soares chamou atenção para o mau momento do time e o quanto isso tem pesado no elenco, que vem cometendo falhas que custam caro ao Tigre – neste último jogo, um erro na saída de bola do goleiro André Dias ocasionou o segundo gol dos visitantes.

“O São Bernardo FC foi rotulado como candidato ao acesso quando formou este grupo. Aí começa a se ver numa situação de zona de rebaixamento. A cada jogo se cria ansiedade para fazer o resultado e ela atrapalha, você se precipita, como aconteceu no lance capital do jogo”, disse o treinador.

Sérgio Soares ainda salientou o que é necessário para reverter essa situação. “Precisa ter tranquilidade, porém não sonolência para fazer as coisas dentro do campo. Se não conter a ansiedade, a cada jogo estamos sofrendo situações que comprometem o resultado”, afirmou. “Temos que fazer resultado, seja jogando bem ou mal”, concluiu o comandante aurinegro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;