Esportes Titulo
Família acusa hospital de Londrina por falta de atendimento
Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 17:48
Compartilhar notícia


A família do aposentado Clemente Vieira da Silva, 80 anos, afirmou nesta quinta-feira a repórteres de Londrina, a 390 quilômetros de Curitiba, que ele morreu por falta de atendimento no Hospital da Zona Sul. Silva tinha câncer de pulmao e estava com um quadro de insuficiência respiratória quando foi levado ao hospital na quarta-feira (14) à noite. Ele morreu por volta das 6h45 desta quinta no Pronto Socorro. O hospital nega que tenha havido falta de atendimento.

De acordo com os familiares de Silva, ele foi colocado em uma maca no Pronto Socorro e se mexia bastante durante a noite, a agulha de soro saía e demorava para aparecer alguém que a recolocasse. O diretor-clínico do hospital, Sidney Girotto, disse que o aposentado chegou ao hospital às 19 horas e foi tratado de forma adequada ao caso e às condiçoes da instituiçao.

Segundo Girotto, o hospital, que é público, "vive lotado o ano inteiro", por isso Silva ficou em uma maca na sala de emergência do Pronto Socorro e seria encaminhado na manha desta quinta-feira ao Hospital do Câncer. Ainda segundo o médico, no tempo em que permaneceu no Hospital da Zona Sul, o aposentado recebeu oxigênio e soro e teve monitoramento cardíaco. O diretor-clínico disse que o hospital é pequeno, de atendimento secundário, sem nenhum especialista e atende nos plantoes com apenas um clínico e três auxiliares. Com 33 leitos, o hospital atende a 4 mil pessoas por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;