Política Titulo
'Lula está fazendo um bom governo', diz José Augusto
Elaine Granconato
Especial para o Diário
14/07/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Nem a oposição aposta em críticas contra o presidente Lula para ganhar as eleições municipais. Em Diadema, o candidato do PSDB à Prefeitura, José Augusto da Silva Ramos, disse no sábado, durante caminhada pelas ruas do bairro Serraria, ser "um pernambucano que gosta de trabalhar". Domingo, na região do Jardim Promissão, questionado se o conterrâneo petista se enquadrava na mesma avaliação, não quis polemizar. "Aqui a eleição é municipal. O Lula está fazendo um bom governo, além de ser meu amigo pessoal", rebateu o ex-petista, após parada para cumprimentos à população.

O discurso, porém, não vale para outro petista. O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, continua sendo o principal alvo, embora o candidato seja Mário Reali (PT). "Vamos reconstruir a confiança em nossa cidade, na Saúde e no Hospital Municipal de Diadema", afirmou, em cima do carro de som, para a militância que o acompanhava com bandeiras. Prefeito da cidade de 1989 a 1992, o tucano construiu a unidade hospitalar.

E foi além. "Iremos contratar médicos e promover a humanização do atendimento no Hospital Municipal, que está abandonado. A Saúde será priorizada em nosso governo", afirmou Zé Augusto, que é médico. O atual prefeito Filippi Júnior rebateu. "Quarteirão da Saúde está aí para acabar com o discurso dele", alfinetou o prefeito, do outro lado da cidade. O megacomplexo hospitalar, inaugurado em maio deste ano pela atual administração após três anos de atraso, também tem sido motivo de queixa por parte do candidato tucano.

Durante o corpo a corpo, uma usuária da Unidade Básica de Saúde do Jardim Casagrande procurou pelo candidato para reclamar sobre a demora para marcação de uma consulta. "Mais de um mês depois consegui. E é só para trocar a receita para pegar novo remédio", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;