Esportes Titulo
São Paulo goleia o Ituano e conquista o Superpaulistão
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
30/05/2002 | 22:01
Compartilhar notícia


Tentando salvar o semestre, o time do São Paulo conquistou nesta quinta-feira o Supercampeonato Paulista ao golear o Ituano por 4 a 1, no Morumbi lotado — no primeiro jogo, em Itu, as equipes empataram por 2 a 2. O título é o primeiro do técnico Oswaldo de Oliveira no clube.

Jogando em casa com o apoio da torcida, o Tricolor foi ao ataque desde o início da partida. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de Adriano. O Ituano tentou empatar o jogo e teve duas boas oportunidades, que acabaram nas mãos do goleiro Roger.

Aos 44 minutos, nova falta para Adriano bater. Desta vez a cobrança saiu mais baixa, mas desviou na barreira e enganou o goleiro, entrando no canto.

Com os 2 a 0 conquistados no primeiro tempo, o São Paulo voltou melhor na segunda etapa. Segurando a bola e atacando com tranqüilidade, a equipe não teve dificuldades para ampliar com Reinaldo, em um belo chute aos 21 minutos, e com Sandro Hiroshi, em outra boa finalização aos 27.

Nem o gol de Basílio para o Ituano, após falha da zaga em um escanteio aos 32 minutos, atrapalhou a festa do São Paulo. O time voltou a segurar a bola, fazendo o tempo passar, e conquistou seu ‘prêmio de consolação’, após ter perdido o Rio-São Paulo e ter sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

“Depois dessas derrotas frustrantes, essa conquista é importante para devolver a confiança”, afirmou o lateral Gabriel.

Nelsinho-Após a conquista, Oswaldo Oliveira dedicou o título ao técnico Nelsinho Baptista, demitido do São Paulo após a perda do Torneio Rio-São Paulo. “Só demos continuidade” ao trabalho do ex-treinador, explicou Oliveira, que está há apenas 17 dias no clube.

Agora, os jogadores do São Paulo tem dez dias de descanso. No dia 10 de junho, o elenco se reapresenta e a lista de atletas dispensados deve ser anunciada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;