Automóveis Titulo SUV ou crossover
Mercedes GLA 200, um esportivo cheio de classe

Automóvel oferece espaço, potência e equipamentos que auxiliam o condutor

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:07
Compartilhar notícia
Reginaldo Pupo/Divulgação


É um SUV ou um crossover? Pouco importa a definição. O que vale mesmo é o que o GLA 200 da Mercedes-Benz entrega ao motorista. E neste pacote cabem esportividade, equipamentos modernos e um motor turbo 1.6 litro com injeção direta de combustível e 156 cv, combinado à transmissão automática 7G-DCT com dupla embreagem. Equipamentos que fazem com que o carro vá de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.
Classificado pela montadora alemã como um SUV, o carro possui itens interessantes, como assistente de estacionamento, sensores de fadiga, que ‘aconselham’ o condutor a dar uma parada quando detecta que ele está cansado, e bancos de couro com regulagem eletrônica e memorização de três posições.
A troca de marchas é feita por meio de pequena alavanca posicionada atrás do volante (lado direito). É uma espécie de joy stick, que, além de direcionar o veículo, ainda aciona o sistema de estacionamento assistido.

TESTE
Nas ladeiras de Campos do Jordão, no alto da Serra da Mantiqueira, a equipe de reportagem do Diário acelerou a versão Night do GLA 200. O carro se destaca pelas respostas rápidas, suavidade nas trocas de marcha e também pela sensação de segurança que o carro transmite, tanto nas curvas quanto nas retas e, principalmente, nas frenagens. Boa parte disso se deve à tração integral nas quatro rodas.
O pacote Night do GLA 200 traz detalhes externos marcantes, pintados em preto com alto brilho, que vão desde a grade do radiador até os espelhos retrovisores externos e rodas de liga leve, finalizando no para-choque traseiro.
O modelo vem equipado com rodas 19 polegadas, também com detalhes em preto.
O GLA 200 chegou ao Brasil em 2014. Hoje, a Mercedes oferece quatro variações do modelo – Style (entrada), Enduro, Sport e Night (topo), todas elas equipadas como o mesmo propulsor, porém com sutis diferenças de acabamentos e equipamentos. O modelo utilizado pela equipe de reportagem custa R$ 189.371. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;