Economia Titulo
Parecer sobre Ambev nao tem vínculo com Seae, diz Cade
Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 14:07
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gesner Oliveira, afirmou hoje que a decisao sobre o processo de fusao da cervejarias Brahma e Antarctica, dando origem à Ambev, nao tem efeito vinculante à determinaçao da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae), anunciado na semana passada.

A secretaria consente a fusao das duas marcas a partir da venda da Skol, produto de maior venda da Brahma, para uma terceira empresa. "A lei me veda a exprimir opiniao sobre o parecer", disse Oliveira.

Segundo ele, a Seae tem 30 dias para entregar o parecer com sua determinaçao ao Cade, que a partir disso terá prazo de 60 dias para julgar o caso. Isso significa que a decisao sobre a Ambev pode sair apenas no ano 2000. "O Cade está pronto para uma decisao rápida; só estamos esperando o parecer da secretaria", garantiu.

As declaraçoes de Gesner Oliveira foram feitas após a assinatura de um convênio de cooperaçao técnica com a Fundaçao Procon-SP, para troca de informaçoes e prestaçao de serviços e consultoria que auxiliem no andamento dos processos do Cade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;