Internacional Titulo
Contrabando na tríplice fronteira financia Al Qaeda, diz 'Time'
Do Diário OnLine
23/11/2001 | 14:51
Compartilhar notícia


Uma das fontes de financiamento da Al Qaeda, rede terrorista do dissidente saudita Osama Bin Laden, são contrabandistas que agem na região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a revista americana Time.

A publicação, que fala sobre o futuro da Al Qaeda sem Bin Laden, afirma que a informação foi apurada por investigadores norte-americanas nas últimas semanas. Outras fontes de renda da organização seriam mineradores de pedras preciosas da Tanzânia e voluntários de instituições de caridade do Oriente Médio.

Reportagem recente da rede de TV americana CNN já havia divulgado que o FBI, a polícia federal americana, suspeitava da atividade de grupos terroristas na região, dizendo que a América do Sul era um “paraíso para terroristas”. Na semana passada, uma repórter da CNN chegou a mostrar um pôster com uma foto que parecia ser das cataratas de Foz do Iguaçu preso na parede de um prédio que teria sido usado como escritório da Al Qaeda, em Kabul.

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, durante sua visita aos EUA em 9 de novembro, que não existem provas concretas da presença de terroristas na tríplice fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;