Nacional Titulo
Suspeito de assassinar turista suíço nega o crime
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 19:09
Compartilhar notícia


Um suspeito de envolvimento no assassinato do turista suíço Thomas Seematter, 40 anos, na noite de quarta-feira, na Tijuca, Rio de Janeiro, foi preso e interrogado nesta sexta-feira na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat). Luís Fernando Souza da Silva, 22 anos, negou a acusação e apontou outras duas pessoas com responsáveis pelo crime. Os nomes não foram divulgados para a imprensa.

Policiais do 6.º Batalhão da PM prenderam Silva por volta das 7h na Tijuca, perto da Favela do Borel, local do assassinato, devido a uma denúncia anônima. Os policiais acreditam que o suspeito seja um dos líderes do tráfico na região e que faça parte da facção criminosa Comando Vermelho. Ele tem duas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e apreensão de armas.

Nesta tarde, o suíço Bernhard Haung, o amigo de Seematter que presenciou o crime, voltou a Europa. Ele fará o reconhecimento do suspeito pela Internet.

Os dois amigos passeavam pela Floresta da Tijuca, quando num dos acessos ao Morro do Borel decidiram tomar um lanche. Os criminosos tentaram roubar a bolsa de Seematter, que reagiu e levou um tiro no peito.

O vice-cônsul da Suíça no Rio, Gabriel Torrent, afirmou que a família não virá ao Brasil e o corpo da vítima só embarcará para Interlake, na Suíça, no início da semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;