Cultura & Lazer Titulo Música
Gabriel Sater canta em São Bernardo

Artista mostra faixas do álbum ‘Indomável’ e homenageia artistas da música brasileira

Vinícius Castelli
15/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Harmonias, arranjos e poesias das canções de Gabriel Sater voltam à região. O cantor, violonista e compositor, que está na fase final da turnê que divulga seu último trabalho de inéditas, Indomável, se apresenta em São Bernardo, no Teatro Senai Mario Amato (Rua Vitória Maria Médice Ramos, 330. Tel.: 4344-1028) amanhã, a partir das 20h.

Da última safra ele pincela canções como Quero ou Não Quero, Cabelos de Fogo e Um Novo Amanhã Agora, entre outras. “Chuvas de Janeiro e Nos Dias Atuais, lançadas no meu segundo CD, A Essência do Amanhecer, foram arranjadas e trazem novas cores ao show. Estão soando melhores do que nunca”, afirma ao Diário.

Gabriel mostra cancioneiro plural. Seu trabalho passa da fronteira da música caipira, rural, e engloba outras linguagens musicais. “É um resultado do que amo tocar e ouvir, do que me satisfaz como artista, é a maneira de expressar meus sentimentos. O local onde fui criado e todas as influências musicais daquela região abriram meus olhos para novos caminhos artísticos”, diz.

O artista aproveita ainda para fazer releituras de clássicos das músicas caipira e sertaneja, entre outros ritmos. Renato Teixeira, Luiz Gonzaga, Sá & Guarabyra são alguns dos lembrados. Ele acredita ser importante mostrar ao público o trabalho executado por artistas veteranos. “Temos um acervo fantástico de compositores e suas pérolas musicais. Essa história de qualidade merece ser tocada e levada adiante para inspirar novas gerações”, afirma.

É claro que a música de Almir Sater, pai de Gabriel, não fica de fora da empreitada. “Em todos meus shows sempre haverá músicas do meu pai. É uma herança musical que faz parte da minha essência. Ele é meu ídolo. Cresci ouvindo sua obra e toco suas composições que mais me emocionam e me identifico.”

A entrada para o espetáculo é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo link www.sesisp.org.br/meu-sesi. O comprovante de reserva de ingresso é válido até 15 minutos antes da apresentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;