Política Titulo Texto avalizado
Câmara aprova redução de imposto para área cultural de São Bernardo

Ideia da administração é fomentar o movimento teatral no município, com corte no percentual do ISS

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/02/2019 | 14:34
Compartilhar notícia


No retorno ao trabalho na Câmara de São Bernardo, o governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) apresentou oito projetos para apreciação dos vereadores da Casa. Um dos principais foi o a redução de alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço) para atração de eventos culturais na cidade. O valor será reduzido atuais 5% para 2%.

O projeto visa impulsionar a ocupação dos teatros municipais administrados pela Secretaria de Cultura com eventos e foi aprovado por 24 fotos favoráveis e nenhum contrário. 

Conforme o presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), a ideia é fomentar a cultura na cidade, em especial o pessoal do teatro. “Queremos movimentar as pessoas que se envolvem com o teatro na cidade. Antes a alíquota era de 5%, hoje caiu para 2%”, disse.

Ramon Ramos ainda deu continuidade à reforma administrativa iniciada pelo ex-presidente do Legislativo Pery Cartola (PSDB) e mudou a nomenclatura de alguns cargos dentro da Casa. “Isso já era questionado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e estamos dando continuidade na reforma proposta por Pery”, disse o parlamentar. “O escopo primordial da propositura é a alteração da denominação do cargo de assessor II para assessor de governo, bem como da lotação das gratificações especiais I e II, cujos quantitativos permanecem inalterados”, diz o projeto.

Novo presidente - Estreando como presidente do Legislativo, Ramon afirmou que os dois anos em que passou como líder do governo Morando lhe trouxeram experiência para lidar com os colegas. “Fui eleito por 27 dos 28 vereadores, então vou tentar ser o presidente para todos eles. Tentar ser justo”, comentou o vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;