Esportes Titulo
Kaká será o capitão da Seleção Sub-23 contra o México
Do Diário OnLine
11/07/2003 | 17:57
Compartilhar notícia


O meia são-paulino Kaká foi escolhido pelo técnico Ricardo Gomes para ser o capitão da Seleção Brasileira Sub-23 na estréia da Copa Ouro – domingo (14h), contra o México. A experiência do jogador, que foi pentacampeão com a Seleção principal na Copa de 2002, contribuiu para a decisão do treinador.

Apesar de ainda não ter definido o time da estréia, Ricardo Gomes disse que "já tem a equipe na cabeça". A formação titular mais usada nos treinos tem Gomes; Maicon, Alex, Luisão e Adriano; Paulo Almeida, Júlio Baptista, Kaká e Diego; Robinho e Ewerthon.

A Seleção Sub-23 treinou na manhã desta sexta no estádio Azteca, onde o Brasil enfrenta o México e Honduras (terça-feira, 23h). O trabalho foi dividido em duas etapas: um treino físico comandado pelo preparador Luiz Otávio e treinos técnicos com bola. A visita ao histórico Azteca serviu para os jogadores da Seleção reconhecerem o gramado do estádio.

A maior parte do grupo se mostrou impressionada com a grandiosidade do Azteca, que serviu de palco para a conquista do tricampeonato Mundial pela Seleção Brasileira, na Copa de 70. Mas os santistas Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho não se surpreenderam. Eles atuaram no estádio durante a Copa Libertadores da América deste ano, competição em que o Peixe foi vice-campeão.

O meia Diego, que marcou um golaço por cobertura no confronto com o Cruz Azul (2 a 2, pelas quartas-de-final), lembrou os bons momentos vividos no gramado do Azteca. "Recebi a bola perto da linha do meio-campo e pude carregá-la um pouco até ter condições de encobrir o goleiro. Sem dúvida foi um dos gols mais bonitos que fiz, tanto por sua beleza como por sua importância", descreveu.

"Espero que a Seleção Brasileira possa jogar bem no domingo e conseguir uma boa vitória. Sabemos que o estádio estará cheio, mas assim que entrarmos em campo nossa cabeça estará voltada apenas para o jogo. A concentração será fundamental. Apesar do pouco tempo que estamos treinando já assimilamos o que o treinador quer. Garra e determinação irão suprir o pouco tempo de treinos", afirmou ainda Diego.

Ricardo Gomes não mostrou preocupação com a pressão da torcida que vai lotar o Azteca no jogo de domingo. O treinador brasileiro destacou que os jovens jogadores brasileiros estão acostumados com torcidas adversárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;