Nacional Titulo
PF prende dois integrantes de quadrilha que fraudou INSS
Do Diário OnLine
28/03/2001 | 20:42
Compartilhar notícia


Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quarta-feira, na Baixada Fluminense, dois integrantes de uma quadrilha que fraudou o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em ao menos R$ 1,3 milhão, nos últimos seis meses.

O motorista José Alves Barreto dos Santos foi detido após ter sacado R$ 1.320 da conta de uma beneficiária e entregar o dinheiro ao ex-policial militar Jaci Gomes de Oliveira, 38 anos, que o esperava do lado de fora da agência do Banco do Brasil do Jardim Primavera, em Duque de Caxias.

Segundo as investigações da PF, do INSS e do Ministério Público (MP), os criminosos sacavam dinheiro de contas bloqueadas por falta de movimentação e que eram desbloqueadas quando Santos se apresentava como procurador do segurado.

O delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Previdenciários da PF, Roberto Maia, disse que o bando deve ter muitas ramificações, já que é preciso ter uma estrutura muito grande para que o golpe dê certo.

Os dois foram encaminhados ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;