Fechar
Publicidade

Sábado, 24 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Cinco passeios em São Paulo para fazer com crianças

Redação

01/02/2019 | 08:18


Sair com as crianças é quase sempre sinônimo de diversão, ainda mais quando é possível emendar um feriado com o fim de semana ou o término do recesso escolar. Para os paulistanos ou turistas, não há nada melhor do que ficar por dentro de passeios em São Paulo para fazer no verão, e de preferência os que não doam no bolso.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A maior parte dos pais não quer deixar a criança trancada em casa o dia todo na frente da TV, com um celular ou um tablet, mas também não dá para gastar mais do que o orçamento permite com as diversas despesas típicas deste período, como matrículas, uniformes, material escolar, IPTU e IPVA.

O Colégio Marista Glória separou cinco passeios em São Paulo para fazer com as crianças. As sugestões de roteiros para a turma contam com atividades gratuitas ou mais acessíveis, que estão disponíveis nos fins de semana.

Passeios em São Paulo para fazer nas férias

1 – Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação tem uma área de mais de 112 mil m² com muitas atrações, o que o torna perfeito para passeios em São Paulo com as crianças. É possível fazer um piquenique com a família ao ar livre, visitar a concha acústica ou o jardim japonês com espelho d’água, correr ou caminhar na pista de cooper, brincar nos playgrounds infantis e praticar esportes nos campos de futebol, quadras de vôlei e basquete. O local conta ainda com a Biblioteca Raul Bopp, que tem um acervo de mais de 30 mil exemplares.

Valerio Oddis Jr on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA” width=”600″ height=”450″ /> Lago no Parque da Aclimação | Valerio Oddis Jr on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

2 – Atividades do Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural de São Paulo foi inaugurado em 1982 e, desde então, atrai muitas pessoas que vão ao local para se divertir. Sua programação gratuita oferece diversas oficinas, palestras, exposições, apresentações de dança, exibições de filmes e jogos para de todas as idades. Não deixe de conhecer os jardins suspensos do espaço e explorar a Gibiteca Henfil, que guarda uma coleção com mais de 10 mil títulos, entre quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQs. Tudo isso está disponível para empréstimo aos usuários cadastrados. Apesar de oferecer um bicicletário interno, o local não conta com estacionamento para carros.

ernanibaraldi on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA” width=”600″ height=”403″ /> Atividade teatral e musical no Centro Cultural São Paulo | ernanibaraldi on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

LEIA MAIS: O QUE FAZER EM SÃO PAULO? ROTEIRO DE 7 DIAS
HOTEL COM SPA É OPÇÃO PARA RELAXAR PRÓXIMO DE SÃO PAULO

3 – Museu do Futebol

Localizado dentro do estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é interativo e conta com peças tecnológicas que cativam a atenção dos pequenos. Inaugurado em 2008, conta de forma lúdica e educativa a história do esporte mais popular no Brasil. É necessário adquirir os ingressos na bilheteria para ter acesso ao espaço. Trata-se de um dos passeios em São Paulo mais divertidos para fazer com crianças.

Governo do Estado de São Paulo on VisualHunt / CC BY” width=”600″ height=”413″ /> Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu | Governo do Estado de São Paulo on VisualHunt / CC BY

4 – Catavento Cultural

Construído próximo ao Mercado Municipal, o Museu Catavento Cultural é um espaço interativo que apresenta as ciências exatas e humanas de forma instigante para crianças, jovens e adultos. Dividido em quatro partes – universo, vida, engenho e sociedade –, o museu traz instalações e peças para entreter os visitantes. O Catavento conta ainda com pátios internos e externos.

dotcomdotbr on Visual Hunt / CC BY-NC-ND” width=”600″ height=”400″ /> Entrada do Museu Catavento Cultural | dotcomdotbr on Visual Hunt / CC BY-NC-ND

5 – Parque da Independência

Outra atração é a visita ao Parque da Independência, que hoje faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao Grito da Independência do País, ali proclamado por Dom Pedro I nas margens do rio Ipiranga em 1822. Com um grande trabalho de paisagismo para manter suas áreas arborizadas em mais de 161 mil m², o parque também abriga o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Casa do Grito. Além dos jardins, existem áreas destinadas à circulação de bicicletas, patinetes e skates.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;