Esportes Titulo
Lusa e Fluminense fazem duelo de eliminados nos estaduais
Marco Borba
Com Agências
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Portuguesa recebe o Fluminense hoje, às 19h30, no Canindé, no duelo de eliminados nos respectivos estaduais. A Lusa fraquejou na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão, enquanto que o concorrente se despediu do Carioca no sábado, após perder do Botafogo.

A Portuguesa deve jogar com força máxima. No Flu, com dores no tornozelo esquerdo, Fred é dúvida. O jogador está em São Paulo, mas não tem escalação garantida.

Caso passe pelo Fluminense, a Lusa acaba com um tabu na Copa do Brasil. O time jamais passou das oitavas de final. Em dez participações, nunca venceu um jogo pela fase.

Para chegar às oitavas de final, a Portuguesa eliminou Atlético-RR e Ponte Preta.O Fluminense passou por Confiança-SE e Uberaba-MG. Quem avançar encara o sobrevivente de Grêmio e Avaí nas quartas de final.

O técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Preto Costa e o meia Celsinho, suspensos, Já os volantes Gláuber e Marcos Paulo voltam de suspensão.O treinador também depende da liberação de Marco Antônio e Acleisson, que voltam de lesão, para definir a equipe.

"O Fluminense é uma grande equipe e conta com jogadores qualificados. Não foram felizes no Campeonato Carioca e agora vão apostar tudo na Copa do Brasil. Temos que jogar com cautela para conseguir um bom resultado", avalia Benazzi.

A competição terá ainda outros cinco jogos. O Vasco, que também se despediu do Carioca no último domingo, encara o Corinthians-PR, em Curitiba.

O Grêmio, por sua vez, recebe o Avaí e tenta superar a perda da invencibilidade de 51 jogos no Olímpico.

No Mineirão , o Atlético-MG pega o Sport embalado pela goleada por 6 a 0 sobre a Chapecoense.

O Goiás, que fez a segunda maior goleada do torneio, 7 a 0 sobre o São José-AP, na segunda fase, aposta na boa fase de seu ataque para encarar o Vitória, no Barradão. Rafael Moura é o artilheiro da competição, com seis gols.

Santa Cruz e Atlético-GO fazem no Arruda o duelo de zebras: o primeiro eliminou o Botafogo no Maracanã, e o segundo despachou o Bahia, no estádio de Pituaçu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;