Política Titulo
Campelo apresenta defesa a comissao da Câmara
Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 10:50
Compartilhar notícia


O novo diretor-geral da Polícia Federal, Joao Batista Campelo, está depondo na manha desta quinta-feira na Comissao de Direitos Humanos da Câmara. Segundo seus advogados, ele tem documentos e testemunhos que provariam que nao participou de tortura contra o ex-padre José Antônio Monteiro.

Segundo Campelo, as escoriaçoes nos punhos do ex-padre nao foram provocadas por tortura em pau-de-arara, mas pelo uso de algemas.

O depoimento começou pro volta das 10h20. Em sua apresentaçao inicial, o diretor da PF negou todas as acusaçoes e afirmou que "jamais participaria de coisas tao absurdas como a tortura". Ele desafiou qualquer pessoa a apresentar alguma "mácula" em seu currículo de 30 anos de vida pública. "Sou inocente", afirmou

O vice-líder do governo, Elton Rohnelt (PFL-RR), tentou suspender a sessao sob o argumento de que o presidente da Comissao, deputado Nilmário Miranda (PT-MG), já teria condenado o diretor da PF ao pedir, nesta quarta, o afastamento de Campelo, sem tê-lo ouvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;