Esportes Titulo
Fernando 'Sorte' Alonso vence o GP da Alemanha
Do Diário OnLine
24/07/2005 | 11:00
Compartilhar notícia


AFPO piloto espanhol Fernando 'Sorte' Alonso venceu neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, disputado no circuito de Hockenheim, e praticamente colocou uma das mãos na taça de campeão do Mundial de 2005. Na segunda posição ficou o colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, e o inglês Jenson Button, da BAR, completou o pódio na terceira posição.

O melhor brasileiro na prova foi Felipe Massa, da Sauber. Após largar na 13ª posição, 'Massinha' realizou excelente largada e terminou a corrida na 8ª colocação – somando um ponto. Já Rubens Barrichello, da Ferrari, fechou o péssimo fim de semana como começou. Saindo na 15ª posição, Rubinho fez o suficiente para alcançar a 10ª posição.

O destaque ficou para Kimi Raikkonen. O piloto da McLaren, que largou na primeira posição e contava com o amplo favoritismo para vencer, ficou pelo meio do caminho após um problema hidráulico no seu carro. Esta foi a segunda vez que o 'Homem de Gelo' presenteia Alonso com uma vitória. No GP da Europa, disputada no circuito de Nurburgring, também na Alemanha (coincidência), Kimi deixou escapar o lugar mais alto no pódio depois de ver sua suspensão dianteira esquerda quebrar na última volta.

Campeonato – Com a sexta vitória na temporada, Fernando Alonso simplesmente disparou na tabela de classificação. Com 87 pontos, o espanhol tem agora 36 pontos de vantagem para o segundo colocado Kimi Raikkonen (51 pontos). O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, que chegou em quinto neste domingo, está em terceiro com 47 pontos. Montoya é o quarto, com 34 pontos; e Barrichello o quinto, com 31.

Confira o resultado final do GP da Alemanha de F-1:

1°-Fernando Alonso (ESP/Renault)
2°-Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes)
3°-Jenson Button (ING/BAR-Honda)
4°-Giancarlo Fisichella (ITA/Renault)
5°-Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
6°-Ralf Schumacher (ALE/Toyota)
7°-David Coulthard (ESC/Red Bull-Cosworth)
8°-Felipe Massa (BRA/Sauber-Petronas)
9°-Christian Klien (AUT/Red Bull-Cosworth)
10°-Rubens Barrichello (BRA/Ferrari)
11°-Nick Heidfeld (ALE/Williams-BMW)
12°-Takuma Sato (JAP/BAR-Honda)
13°-Christijan Albers (HOL/Minardi-Cosowrth)
14°-Jarno Trulli (ITA/Toyota)
15°-Jacques Villeneuve (CAN/Sauber-Petronas)
16°-Narain Karthikeyan (IND/Jordan-Toyota)
17°-Tiago Monteiro (POR/Jordan-Toyota)
18°-Robert Doornbos (HOL/Minardi-Cosworth)
19°-Mark Webber (AUS/Williams-BMW)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;