Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Coop cria nova loja conceito na região


Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC

03/12/2007 | 07:01


Inaugurada na semana passada em Santo André, a Zapt Coop é a 25ª unidade da rede e a primeira com identidade visual diferenciada das demais 24 lojas da rede Coop.

Entretanto, as novidades da Coop (Cooperativa de Consumo) não param por aí. Segundo o presidente da empresa, Antonio José Monte, está prevista para 2008 a inauguração de mais oito unidades de vendas, sendo seis no formato Zapt Coop, uma unidade convencional e um empório, voltado para consumidores de classe alta.

Funcionários - Para as novas unidades previstas deverão ser contratados cerca de 350 funcionários diretos, sendo 29 para cada loja Zapt, 13 colaboradores para o empório e 170 para o estabelecimento convencional.

Segundo a Cooperativa, o valor de investimentos para o próximo ano é de R$ 60 milhões, ante o montante de R$ 25 milhões gastos em 2006. Além das novas unidades de vendas, está nos planos da empresa a construção de um novo centro de distribuição.

“Deveremos chegar em 2011 com 23 unidades Zapt Coop”, completa Monte.

Completa - Apesar de compacta, a Zapt Coop terá entre 500 e 1.000 m² de área de atendimento e todos os serviços de uma Coop convencional, como a drogaria e mix de 5.000 itens distribuídos entre os setores de hortifrútis, açougue, padaria, perecíveis e eletrodomésticos de pequeno porte.

A loja inaugurada na avenida Martim Francisco é um pouco maior, terá 700 m² de área de atendimento e estoque no local – assim como as outras que serão implantadas nas sete cidades nos próximos anos.

“O mix de produtos é menor em comparação às demais da rede, mas isso não significa que os cooperados sairão perdendo. Serão comercializados os produtos mais procurados pelos consumidores”, comenta Monte.

Já a oferta de itens na drogaria seguirá o padrão das unidades tradicionais, com 7.000 itens, incluindo a linha genérica de medicamentos e fornecidos a preço de fábrica.

Também os produtos de marca própria Coop Plus, que somam hoje 400 itens e representam 7,5% do fornecimento total da rede ocuparão lugares nas prateleiras da Zapt.

1- Atualmente, a Coop tem 25 unidades de vendas em operação sendo 24 no modelo tradicional, 17 delas no Grande ABC, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba e uma em São Vicente. Para 2008, a rede projeta inaugurar mais oito unidades, sendo seis no Grande ABC e duas em Tatuí.

2- No sábado a rede inaugurou a primeira unidade do conceito de loja de vizinhança, a Zapt Coop. Para o próximo ano está nos estudos da empresa abrir lojas também para as classes mais altas da região. O presidente da Coop, Antonio José Monte, afirma que se a ampliação for positiva, está na meta da empresa expandir para a Zona Leste de São Paulo.

3- Neste ano, a previsão é fechar com crescimento na ordem de 6,07% com faturamento bruto de R$ 1,102 bilhão. Em 2006, o resultado foi de R$ 1,039 bilhão. Além de ser eleita uma das melhores companhias para se estagiar, a rede varejista é a segunda colocada em fornecimento por check-out e quarta por metro quadrado no País.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;