Setecidades Titulo
Tradição da Ponte usa os sete como tema
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o enredo Encantos, Magias e Mistérios do Número Sete, a escola de samba Tradição da Ponte, de São Caetano, levará para a avenida a representação de alguns mitos da história que envolvem o número. "Focaremos o lado místico e lembraremos personagens até de desenhos animados, como a Penélope Charmosa e os sete gangsters", explicou o presidente da agremiação, Milton Pereira Junior.

 A escola desfilará com cerca de 700 componentes divididos em 14 alas. Entre elas está a do Descanso do Criador, cujo primeiro carro alergórico terá escultura produzida por artistas de Parintins, no Tocantins, com as sete cores do arco-íris, sete notas musicais e Branca de Neve e os sete anões. A comissão de frente será dos sete anjos do Apocalipse.

 Além do carro do criador, haverá também os temáticos dos Sete Mares, Sete Pecados Capitais e dos Deuses Japoneses. As sete vidas dos gatos serão representadas por uma ala de meninas.

 Segundo o presidente, houve a preocupação para criar harmonia nas cores. "Como teremos outras cores, além das da escola - preta, azul, branca, dourada e prata - vamos fazer com haja combinações em todas as alas", disse.

 A escola, que no ano passado ficou com o quarto lugar, apostará no diferencial de seus três casais de mestres-salas e porta-bandeiras no Carnaval 2009. Eles representarão a arte, Branca de Neve e o Príncipe e Penélope Charmosa e Peter Perfeito.

 Os ensaios são as quartas e sextas das 20h30 às 22h, e domingos das 19h às 21h, na Estrada das Lágrimas, 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;