Automóveis Titulo
Dana abandona amianto em juntas
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
01/05/2001 | 18:28
Compartilhar notícia


A Dana está distribuindo no Brasil a linha de juntas de vedação sem amianto da marca Victor Reinz. Foram investidos US$ 2,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento para produzir as peças que, segundo o fabricante, são mais avançadas e seguras. Além de utilizar tecnologia aplicada em ônibus espaciais e nos carros de Fórmula 1, as juntas sem amianto não agridem a natureza.

As peças são produzidas à base de Klever e fibras cerâmicas, que oferecem vida útil mais longa, e recobertas com silicone de alta capacidade anti-aderente. As juntas possuem ainda filetes à base de nitrílica, que proporcionam maior elasticidade e vedação, além de resistência superior a altas temperaturas.

Para impedir o vazamento de qualquer fluido do motor, as peças possuem 48 picotes por cm² – 50% a mais do que a maioria dos produtos disponíveis no mercado – totalmente uniformes. Eles ajudam a evitar o torque falso, já que permitem melhor distribuição de cargas no aperto dos parafusos.

Cabeçote – A Elring Klinger do Brasil apresentará na Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), que será realizada entre 5 e 9 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, uma junta de cabeçote com revestimento feito por meio de um processo de silk screen que, segundo o fabricante, também representa um avanço tecnológico no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;