Economia Titulo Emprego
Centros públicos do Grande ABC dispõem de 918 oportunidades
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
21/01/2019 | 07:07
Compartilhar notícia


Quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho pode recorrer aos centros públicos de emprego e renda do Grande ABC, ao Portal Emprega Brasil e à agência de empregos Luandre, que possui unidade em Santo André. Ao todo, existem na região, nesta semana, 918 oportunidades de emprego.

É possível se inscrever a chance pela internet. O Emprega Brasil, que reúne as vagas do Sine (Sistema Nacional de Emprego), detém a maioria: 494. Para se candidatar, é preciso se inscrever em https://empregabrasil.mte.gov.br/. Feito o cadastro, o sistema envia vagas conforme o perfil de cada um.

Também pela web, é possível pleitear um dos 51 postos da Luandre (www.luandre.com.br). Consultor de vendas pode ganhar até R$ 4.000 e, contador, até R$ 8.000.

Pessoalmente, os centros públicos municipais estão abertos das 8h às 16h, e basta comparecer com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS em mãos.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo conta com 228 oportunidades. Destaque para 124 chances voltadas a auxiliar de limpeza e 15 para técnico de enfermagem. Além disso, há quatro para operador de telemarketing especificamente para quem possui alguma deficiência.

Em Santo André, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) disponibiliza 111 postos de trabalho, sendo 100 deles para costureira em geral e duas para serralheiro.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá está com 34 posições em aberto, sendo cinco para impressor de rotativa, quatro para monitor de serviços de acolhimento (cuidador de idosos), duas para repositor de mercadorias (para pessoas com deficiência) e uma para vendedor interno, entre outras.

Nesta semana, a van do CPTR levará serviços de emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra a alguns bairros. Dias 25 e 26 estará na Rua São Judas Tadeu, 81, próximo a E.M. Américo Perrella, Jardim Adelina. Dias 27 e 28. na Av. José Moreira, 400, perto do Supermercado Nevada, Jardim Esperança. E dia 29 na Rua São João, 791, na altura da E.M. Cora Coralina Jardim Bom Recanto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;