Esportes Titulo
Técnico da Brasil Telecom desaprova mudanças em regras do vôlei
Do Diário OnLine
11/10/2005 | 18:20
Compartilhar notícia


Horrível. Esta foi a palavra usada pelo treinador da equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom, William Carvalho, para definir a possibilidade de mudanças nas regras do esporte, que podem ser testadas em 2006 e prevê a implantação do segundo saque, como acontece no tênis (ao errar o primeiro serviço, o jogador teria direito a mais um).

"No caso do masculino, por exemplo, não haveria mais jogo. Um atleta sacaria com grande violência sabendo que se a bola não passar teria uma segunda chance. A novidade contribuiria para a queda do nível técnico do vôlei", opinou.

O treinador também críticou a outra alteração na regra que pode ocorrer. "Estão querendo colocar um segundo líbero, o que seria uma contradição, pois sairia do time um ponta ou um homem de meio-de-rede. Este outro líbero teria de combater o ataque adversário e seu time perderia o poder ofensivo".

Para o ex-levantador, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 84, estas mudanças prejudicariam muito as equipes brasileiras. "As novas regras contribuiriam mais para o nivelamento por baixo do esporte, em um momento em que o Brasil vem faturando quase todos os campeonatos de expressão”. destacou William.

Jogos Abertos do Interior - O técnico aguarda a definição da tabela do torneio de voleibol feminino dos Jogos Abertos do Interior, previsto para o período de 14 a 20 de outubro, em Botucatu (SP). "Esta competição será uma extensão do Paulista. Acredito que o Finasa/Osasco é um dos favoritos à medalha de ouro", completou;





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;