Nacional Titulo
Comércio quer reduzir custos com abastecimento
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


Varejistas, fornecedores e distribuidores estao preocupados em reduzir estoques e custos, além de agilizar as operaçoes em toda cadeia de abastecimento. Para tentar solucionar a questao, reúnem-se esta quinta-feira (14), às 9 horas, com a a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que apresentará o esquema de Entrega Programada Noturna em Sao Paulo.

Trata-se de estratégia para a redistribuiçao de cargas na capital paulista, visando melhorar o trânsito, eliminar ineficiências ocorridas durante as entregas diurnas e reduzir custos.

Participam da reuniao representantes da indústria e do varejo que se uniram para realizar o abastecimento à noite e utilizar 70% da ociosidade das estradas nesse período.

"Precisamos tornar mais ágeis as descargas, principalmente nas grandes redes. Enquanto durante o dia uma entrega pode durar mais de sete horas, à noite ela cai para apenas 50 minutos", explica Ézio Favaro Jr., gerente de distribuiçao da Sadia.

A Danone, Ferrero Roche, Itambé, Leco-Vigor, Nestlé, Parmalat, entre outras de porte participam deste projeto. Atualmente, a única grande rede de supermercados que realiza o abastecimento noturno é o Pao de Açúcar.

Segundo o gerente de planejamento da CET, Carlos Campos, há cerca de um ano o assunto vem sendo discutido com a Associaçao ECR Brasil. O objetivo, agora, é sensibilizar a comunidade, a indústria e o comércio para a entrega noturna.

"A cidade nao suporta mais todas as atividades durante o dia; com isso, vamos ter de ampliar, cada vez mais, as restriçoes ao tráfego de caminhoes nas ruas. Portanto, com a Entrega Programada Noturna ganha a cidade e, principalmente, quem muda", garante Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;