Cultura & Lazer Titulo
Intel trabalha na falha do chipset do Pentium 4
Sérgio Vinícius
Com Agências
01/01/2001 | 19:07
Compartilhar notícia


  O bug do Pentium 4, que atrasou o lançamento do processador cerca de um mês, ainda está entre nós. Mas a Intel, em associaçao com alguns fabricantes de PC, segue trabalhando para conter seu potencial danoso.

A falha - ou, como os fabricantes de processadores chamam, errata - no chipset do Pentium 4 pode interferir na performance quando vídeos ou outro arquivos gráficos sao processados por meio do barramento (bus) PCI. O bus é um canal interno por onde trafegam os dados.

Devido à errata, consumidores podem se deparar com a demora no processamento de dados caso eles conectem um segundo monitor ou cartoes gráficos adicionais nos slots de expansao PCI de um computador equipado com o chip Pentium 4.

O bug no chipset foi descoberto antes do lançamento do Pentium 4 e obrigou a Intel a atrasar o lançamento do chip de 30 de outubro de 2000 até 20 de novembro. Assim, segundo fontes da empresa, a Intel pôde estudar as causas e os efeitos do problema.

"Embora a falha já tivesse sido encontrada, sendo detectados quais problemas poderia causar, nao eram justificáveis mais atrasos no lançamento do processador Pentium 4", concluiu Howard High, um dos porta-vozes da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;